Papete feminina: Seninha ficaria orgulhoso

SANDALIA FILA DISRUPTOR

Depois da febre dos “Daddy Sneakers” ou “tênis de pai”, outra moda dos anos 90 voltou para fazer a cabeça (e os pés) dos fashionistas! A papete feminina é a nova tendência que saiu das passarelas diretamente para as ruas. O modelo de sandália é antigo, surgindo na Alemanha, no século XVIII. E mesmo depois de tantos anos, o calçado continua dando o que falar. Foi em 2018 que vimos os primeiros sinais de que a papete estava voltando a ser moda.

Anatômicos e confortáveis, os modelinhos flat e com os dedinhos de fora também são muito vistos nas crianças (quem não se lembra da famosa papete do Seninha?), voltando com tudo para os pés dos adultos. Ideal para o dia a dia, principalmente no calor, a papete Fila pode variar combinações e estilos para compor seus looks.

E engana-se quem pensa que a tendência voltou apenas para mulheres. A papete masculina também é sucesso entre os homens! E já que o conforto tem sido a palavra de ordem no mundo fashion, por que não ser usada por todos os gêneros?

Papete Fila: cool e comfy

Além de estilosa, a sandália Fila é superconfortável, funcionando basicamente em qualquer look. A papete Fila traz uma releitura megaestilosa da sandália de velcro que tem um solado Disruptor. Perfeita para qualquer ocasião, ela chega ao Brasil trazendo todo o charme e o peso que o nome Disruptor carrega.

É a escolha perfeita para produções com uma pegada fresh e despojada. A sandália Fila feminina vai muito bem com vestidos e saias midi ou longos, com calças cropped e jumpsuits. A papete feminina também fica linda com t-shirt e jeans destroyed, elevando as combinações mais básicas a outro nível.

Já a sandália Fila masculina, pode ser usada como uma opção estilosa para driblar as altas temperaturas brasileiras. Homens têm poucas opções de calçados para os dias mais quentes além o chinelo, e ele nem sempre é a melhor opção para compor um look. A papete masculina é o calçado ideal para essas situações, trazendo conforto e personalidade para o visual dos homens.

Como usar a sandália Fila feminina

Para quem curte o street style, nada mais apropriado do que a papete feminina para valorizar ainda mais esse estilo urbano. E não é preciso usar moletom para combinar o calçado com as suas produções. A sandália Fila feminina pode ser o toque fashionista que faltava para um visual casual cheio de estilo.

Uma peça pouco óbvia que fica linda com a papete feminina é o macacão. A peça, que também é hit da estação, pode ser usada com uma pegada mais casual. Os modelos feitos de outros tecidos além do jeans também podem ser usados com a sandália Fila feminina, com uma proposta menos informal.

Os vestidos são peça coringa na hora de combinar a papete Fila. Os modelos leves e curtinhos ganham um toque de modernidade com o calçado, podendo ser estampados ou lisos, de cores vivas ou sóbrias. Vale apostar também no comprimento midi, com um cropped ou camiseta mais despojada. Para um look mais “arrumadinho”, a papete feminina entra como um toque de descontração. Fica ótima com um jeans mais estruturado e camisa ou o infalível terninho.

E a sandália Fila masculina? Combina com o quê?

Para não passar pelo desconforto de um sapato fechado em um dia de calor, a papete masculina é uma ótima opção para trazer mais conforto e dar um toque cool aos looks.  Durante o verão, os tecidos mais leves, como linho e algodão, funcionam muito bem nas produções, dando uma cara bem fresh ao look. O estilo militar também combina com a sandália Fila masculina! O tecido de sarja, os tons de verde ou a calça cargo vestem muito bem com o calçado.

Dependendo do seu local de trabalho, é possível usar a papete masculina no dia a dia. Para ambientes que não pedem roupas sociais, é possível combinar o calçado com peças de alfaiataria ou ainda com camisas de botão.

Gostou das dicas? Garanta a sua papete Fila e comece a usar!

  • Share post