Tênis Vans Old Skool: combina com quê?

Tênis Vans Old Skool

Lançado há mais de 40 anos, o tênis Vans Old Skool continua sendo referência de estilo entre as mais diferentes tribos.

Conhecido como “Style 36”, em 1977 o tênis Old Skool foi o primeiro que incorporou couro em sua construção e a famosa “sidestripe”, que começou como um rabisco despretensioso do fundador da marca, Paul Van Doren.

Originalmente chamada de “Jazz Stripe”, a simples faixa lateral se tornou, ao longo dos anos, o símbolo icônico da marca.

Apesar de não ser o primeiro tênis da marca, ele é, sem dúvidas, o mais famoso. Feito em várias camadas, que proporcionam maior durabilidade, o tênis Vans Old Skool original se tornou objeto de desejo entre aqueles que tinham um espírito aventureiro — em especial os skatistas.

Com cabedal de lona e camurça resistente, biqueiras reforçadas para suportar o desgaste por repetição, cano baixo “low-top” acolchoado para dar suporte e flexibilidade, e a clássica sola de borracha vulcanizada da marca, o tênis Old Skool revolucionou a era “Dogtown” (localizada no sul de Santa Mônica e oeste de Los Angeles, a área marcou a trajetória dos primeiros skatistas).

A questão é: o que não combina com o tênis Old Skool?

Apesar do tênis Old Skool ter mais de 4 décadas de idade, ele é um dos modelos mais hype do momento, podendo ser usado com diferentes looks e em várias ocasiões. Por ser básico, versátil e confortável, o tênis Vans Old Skool original é muito fácil de ser combinado com roupas, sejam elas de verão ou de inverno, casuais ou até mesmo formais. A seguir, você confere mais sobre a versatilidade desse coringa na hora de se vestir.

Vans Old Skool preto

O mais conhecido dos modelos é também o mais versátil. O Vans Old Skool preto pode ter a sidestripe, sola e cadarço brancos ou ser todo preto. Independentemente da variação, esse tênis vai bem com tudo. Tudo mesmo! Além de ser unissex. Esses modelos urbanos e superdescolados ganharam as ruas não só pelo conforto, mas também pelo estilo e por trazerem esse lado mais esportivo para o dia a dia.

Vans Old Skool quadriculado

A estampa quadriculada já era bastante difundida entre os skatistas, mas aos poucos foi sendo incorporada também aos outros estilos. O Vans Old Skool quadriculado é um exemplo disso. O queridinho da galera adepta ao street style combina os looks com uma pegada mais despojada e estilosa, quebrando a sobriedade das produções. Pode ser usado com roupas monocromáticas, coloridas e até mesmo estampadas. Vai da ousadia de cada um.

Looks para homens com o tênis Old Skool

Nada mais versátil para um homem do que o tênis Old Skool. A peça vai bem para todo o tipo de produção, e dizer isso não é um exagero. Não importa se você vai de jeans e camiseta, short e regata, blazer e calça social — o tênis Vans Old Skool original orna em qualquer situação, até mesmo em ocasiões que pedem um look mais sério.

Looks com o Vans Old Skool Feminino

E é claro que o modelo também fez a cabeça das mulheres! O Vans Old Skool feminino é queridinho entre as meninas, desde aquelas com estilo despojado até as mais conservadoras na hora de se vestir. Muitas preferem usar tênis pelo conforto, e outras por questões de estilo, não se identificando com o salto alto no dia a dia. E não é nada complicado montar looks para mulheres com o Vans Old Skool feminino!

Não precisa se prender apenas às calças jeans, shorts e saias curtas. É permitido ousar e sair da mesmice quando se trata desse tênis megaestiloso. É possível criar uma produção superbacana com calças de alfaiataria, leggings, pantacourts, vestidos curtos ou longos, saias midi ou longas.

O ideal é combinar o tênis Vans Old Skool buscando o equilíbrio em cada look. Para usar uma peça floral, por exemplo, vale colocar uma outra peça pesada junto, como uma jaqueta de couro ou uma bolsa maior. No caso da saia midi, é interessante acrescentar uma camiseta mais despojada, por exemplo.

Seja qual for a produção ou a ocasião, uma coisa é certa: o tênis Old Skool combina com todas elas!

  • Share post